Atlantica comemora desempenho da Black Friday

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 12/12/2016

A Black Friday, promovida pela Atlantica Hotels de 25 a 28 de novembro, cujo desconto variava entre 30% a 50%, alcançou incremento em reservas, pernoites e receitas.

Em comparação com 2015, as reservas cresceram mais de 50%; as pernoites tiveram aumento de 160% e a receita registrou saldo positivo de mais de 130%. “Houve, também, prolongamento da estada do hóspede, passando de 1,5 para 2,5 noites. E 50% de reservas foram destinadas para finais de semana”, revela Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica.

O índice alcançado pela companhia é superior ao do varejo online, cuja alta foi de 17% em relação ao evento do ano passado, de acordo com informações do Ebit, empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro. Segundo Annie Morrissey, a iniciativa foi um sucesso absoluto, superando as expectativas da companhia. “O movimento em nosso canal de reservas surpreendeu.

A ação foi fundamental para o nosso negócio, pois nos possibilitou gerar mais receitas, dar mais visibilidade aos hotéis e captar mais hóspedes”, afirma a executiva. Pelo fato de ter criado um endereço próprio para a ação – www.blackfridayhotel.com.br – e um site dedicado a dispositivos mobile, a companhia também registrou aumento de 220% nos acessos à página da promoção, em relação ao ano anterior.

A executiva acrescenta ainda que apesar da situação econômica do País não ser das melhores, com altas taxas de desemprego e de inflação, “percebemos que havia realmente uma intenção de compra represada”, conclui.