Marc Balanger assume o Radisson Hotel Barra

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 02/07/2014

Marc Balanger assume, na próxima terça-feira (1/7), o cargo de gerente-geral do Radisson Barra Rio de Janeiro, hotel que, há pouco mais de um mês, passou a integrar a cadeia Atlantica Hotels. Com dupla nacionalidade, francesa e suíça, Balanger atua no setor há mais de 20 anos, tendo passado por importantes redes e marcas hoteleiras internacionais, entre as quais Sofitel, Pullman, Sheraton e Caesar Park. Além do Brasil, o profissional já trabalhou também na Argentina e no Equador.

Especializado na hotelaria de luxo, Balanger tem grande experiência na área de Alimentos & Bebidas, bem como em negociações estratégicas no trade turístico internacional. Ele é formado em Gestão Hoteleira em Lausanne, na Suiça. Como principal executivo do Radisson Barra Rio de Janeiro, ele tem como principais desafios de posicionar a marca Radisson como a referencia de hotelaria na Barra e no Rio de Janeiro, tanto no mercado corporativo como no trade. Também de ampliar o relacionamento com os investidores do empreendimento e com a comunidade local, sempre tendo em foco a satisfação dos clientes e colaboradores com o retorno financeiro do empreendimento.

Sobre a Atlantica Hotels
Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A companhia detém alianças estratégicas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Rezidor (bandeiras Radisson, Park Inn by Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn, InnStyle by Atlantica e by Atlantica Hotels, para hotéis independentes.

A rede tem 82 unidades em operação que somam mais de 12,9 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.