Novos hotéis em Minas Gerais

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 07/03/2014

Capital mineira será atendida com novos empreendimentos nas categorias Budget e Superior
Dando continuidade ao processo de expansão, a Atlantica Hotels inaugura neste mês, o Quality Hotel Pampulha e o Go Inn Del Rey, ampliando para quatro empreendimentos administrados pela rede em Belo Horizonte (MG).

Com abertura prevista para o dia 10, o Quality Hotel Pampulha, de categoria Superior, conta com 176 apartamentos, estando divididos em três categorias. O hotel possui ampla área de lazer com fitness center e sauna. O restaurante é o conhecido Olegário, com capacidade para 148 pessoas e aberto ao público externo. A gerência geral está a cargo de Cida Alves. Feito sob medida para viajantes de negócios, o hotel, localizado na Av. Pres. Antonio Carlos, 7456, oferece uma área de eventos privilegiada, reunindo seis salas de reunião com metragens que variam de 51 m² a 263 m², com capacidade total para mais de 530 lugares. Construído pela Concreto, o Quality Hotel Pampulha também dispõe de serviços gratuitos – internet wireless cortesia nos quartos e café da manhã. Além disto, há serviço de lavanderia e estacionamento com 98 vagas.

Incrustado numa das regiões mais belas e nobres de BH, a unidade está próxima de alguns dos mais importantes pontos turísticos da cidade, como por exemplo, a famosa orla da Lagoa da Pampulha, onde encontra-se o Conjunto Arquitetônico da Pampulha que inclui a igreja de São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube e o Museu de Arte da Pampulha (MAP), inaugurado na década de 1940, cujo projeto é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A região também é sede do campus da UFMG, do Zoológico Municipal e do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Na Pampulha, existem um centro gastronômico, com vários restaurantes de comidas típicas e regionais, e diversos centros de compra.

O Go Inn Del Rey, localizado na Av. Del Rey, 233 no bairro Caiçara, marca, a partir do dia 23, o início das operações da Atlantica Hotels na categoria budget em Minas Gerais. O empreendimento, cuja construção foi realizada pela Direcional Engenharia, oferece toda a comodidade e agilidade que os turistas de negócios procuram. Os 200 apartamentos contam com camas box, cofre digital, TV LED 27” com canais à cabo, internet wi-fi cortesia, telefone, ar condicionado, armário e piso frio. Pensando em oferecer praticidade aos hóspedes, o Go Inn Del Rey terá uma loja de conveniência com capacidade para 34 pessoas. Além disto, a unidade contará com um restaurante que atenderá a 78 pessoas. A gerência-geral do hotel ficará a cargo de Fábio Moreira. O Go Inn Del Rey possui, ainda, fitness center; estacionamento; sala de autosserviço de passadoria; serviço de lavanderia; internet wireless cortesia no lobby e café da manhã incluído na diária.

Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing, afirma que o mercado hoteleiro de Belo Horizonte tem uma ampla demanda, principalmente por turismo de negócios. “A taxa de ocupação de nossos hotéis na capital mineira atinge, em média, 65%”, conta Annie, relembrando que a Atlantica está presente em Belo Horizonte desde 2002.
Segundo estudos da Atlantica Hotels, os novos empreendimentos na cidade deverão gerar 90 empregos diretos.