Conversão em Porto Alegre

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 08/08/2013

Serão investidos R$ 4 milhões nos próximos nove meses para elevar ainda mais o padrão do empreendimento.

Atlantica Hotels reforça seu posicionamento como maior operadora de categoria luxo padrão internacional do Brasil.

Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, anuncia hoje (29/07) conversão de hotel de luxo Porto Alegre para a marca Radisson que ocorrerá no dia 11/08. O empreendimento passa a ser o sétimo hotel da bandeira no Brasil e amplia as operações da rede no estado do Rio Grande do Sul.

"Com esta conversão, fortalecemos nossa presença no mercado gaúcho e a oferta de hospedagem na categoria Luxo", afirma Paul Sistare, acrescentando que "esta é a 33ª conversão da rede no País".

Localizado na av. Cel. Lucas de Oliveira, 995, na Bela Vista, próximo ao Shopping Iguatemi, à Universidade IPA, ao Parque Moinhos de Vento e a 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, o hotel conta com 132 apartamentos e suítes, restaurante, bar, salão de beleza, galeria de arte e centro de convenções com quatro salas de eventos, com capacidade para atender até 100 pessoas. Os investimentos de R$ 4 milhões serão destinados à mudança do conceito dos quartos e da área comum e à integração da área da recepção com o restaurante, entre outras contribuições para elevar ainda mais o padrão do empreendimento.

A gerência geral do hotel fica a cargo de Karen Stank. “Escolhemos a Karen porque ela tem muita experiência no gerenciamento de hotéis da marca, como o Radisson Belém, Radisson Maceió e Radisson Hotel Curitiba”, elogia Paul.

Com a chegada da bandeira Radisson – maior marca da categoria luxo padrão internacional do Brasil em número de hotéis –, Porto Alegre passa a ser veiculada em todo o mundo através da parceria da Atlantica Hotels com o Carlson Rezidor Hotel Group, que oferece diversos canais de venda. “Esta unidade terá a disposição toda a infraestrutura comercial da Atlantica e da própria Carlson que é proprietária da marca Radisson e da maior agência de viagens do mundo, a Carlson Wagonlit”, enfatiza Paul.

O empreendimento se junta a outros 423 hotéis em operação de bandeira Radisson no mundo e se integra ao programa de fidelidade Club Carlson, que disponibiliza aos seus 10 milhões de membros ativos um leque de oportunidades de resgate de pontos e benefícios.

Com esta conversão, a rede passa a administrar três hotéis na capital gaúcha – os outros empreendimentos são o Quality Porto Alegre e o Comfort Porto Alegre. “Outro marco desta conquista é o nosso posicionamento como maior operadora de categoria luxo padrão internacional do Brasil”, diz Paul.

Atualmente, a Atlantica Hotels administra seis unidades Radisson: Barueri e São Paulo (SP); Aracaju (SE); Belém (PA); Curitiba (PR) e Maceió (AL). “Há outros cinco empreendimentos que ganharão a marca Radisson no Brasil e, incluindo este de Porto Alegre, dobraremos seu tamanho no País, passando a contar com 12 unidades”, confirma
Rafael Guaspari, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.