Atlantica Hotels é a maior rede brasileira

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 26/07/2013

A Atlantica Hotels International é a operadora hoteleira do Brasil melhor colocada na lista das maiores redes do mundo, segundo a revista Hotels, de Chicago (EUA). Na 89ª posição, a Atlantica está na frente da BHG (142ª), Blue Tree (242ª) e Transamérica (244ª), todas com sede em São Paulo. Na última pesquisa, a Atlantica ocupava o 93ª lugar.

O estudo leva em conta tanto o número de apartamentos quanto o tamanho da rede em número de empreendimentos. A Atlantica Hotels hoje possui mais de 12,7 mil quartos em 79 hotéis. "Nos próximos anos, devemos ter ainda mais destaque nesta publicação já que neste segundo semestre, devemos inaugurar 10 hotéis que estão em fase final de construção. Em 2014, já temos a confirmação de mais 11 empreendimentos e o ritmo cresce para os anos seguintes", felicita Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels.

As 10 principais redes hoteleiras no mundo aparecem na mesma posição do ranking do ano passado, exceto a Choice Hotels International - que mantém aliança com a Atlantica HOtels no BRasil - que ultrapassou a Accor, pulando para a 5ª colocação.

Entre as 50 principais marcas de hotéis, Comfort Inn e Comfort Suites, administradas pela Atlantica Hotels no Brasil, aparecem na 6ª colocação. Quality Suites alcançou a 14ª posição; Radisson ficou em 20º; Four Points by Sheraton na 26ª e; Clarion na 40ª colocação.