Tudo rosa na hotelaria curitibana

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 10/10/2012

Empreendimentos da Atlantica Hotels unem esforços em movimento mundial de conscientização contra o câncer de mama

Os empreendimentos administrados pela Atlantica Hotels international na capital paranaense anunciam a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que se estende até o fim do mês. Com a iniciativa, que chega à quinta edição, o objetivo é despertar a atenção para a importância do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como em diversos monumentos e prédios conhecidos pelo mundo, no Four Points by Sheraton Curitiba, a torre da fachada está iluminada de cor-de-rosa e os colaboradores usam uma fita da mesma cor junto ao crachá. A área de recursos humanos está negociando uma palestra com uma especialista para alertar as colaboradoras sobre medidas de prevenção e acompanhamento do câncer.

No Radisson Hotel Curitiba, o andar foi decorado com flores rosa. A cor ilumina a fachada e a fita rosa também estampada no uniforme das colaboradoras. O Quality Hotel Curitiba, por sua vez, deixou nos apartamentos da ala feminina uma mensagem e uma sobremesa com símbolo rosa no prato. "Todos os anos participamos dessa ação, na qual procuramos mobilizar não só nossa equipe, como também as muitas hóspedes que recebemos diariamente", comenta a gerente regional de vendas dos hotéis, Paula Rechi.

O Outubro Rosa teve início na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1997. No Brasil, foi lançado em 2008 sob a coordenação da Federação Brasileira de instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).