Conheça o trio cultural de Niterói

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 26/03/2012

Três atrações históricas em meio a belas praias e hospedagem de padrão internacional

Para descobrir os segredos culturais de Niterói, bastam três pistas e você terá enriquecido seu fim de semana. Para completar, curta um banho de mar nas belas praias locais e reconforte-se com uma hospedagem de padrão internacional no Quality Hotel Niterói, administrado pela Atlantica Hotels.

A primeira pista é uma obra ícone da arquitetura de Oscar Niemeyer, moderna por essência. O adjetivo privilegiado define o Museu de Arte Contemporânea (MAC), que preserva 1.217 obras de João Sattamini, um dos maiores colecionadores do Brasil. Para completar, outro conjunto de 369 trabalhos, constituído a partir de doação de artistas que realizaram exposições no espaço.

A segunda visita obrigatória é o Museu do Ingá, um palácio em estilo neoclássico que contém aproximadamente 4.800 peças – entre acessórios de indumentária, cristais, esculturas e fotografias – além da sessão da Pinacoteca Lucélio com obras de artistas como Iberê Camargo, Ângelo Bertoni e Antonio Parrerias. O acervo retrata com fidelidade a cultura popular de Niterói. São danças folclóricas, artesanato fluminense, objeto afro-brasileiros, literaturas de cordel, entre muitas outras manifestações.

A terceira pista é abençoada. O Museu de Arte Sacra, no salão nobre da Igreja Nossa Senhora da Conceição. O lugar armazena autênticas relíquias, com destaque para uma pia batismal em mármore do século 18, pratarias do século 19 e um valioso relicário com fragmentos da Cruz de Cristo. Está encerrada esta verdadeira aula de conhecimento e encantamento.

Até 1º de julho de 2012, o empreendimento mantém tarifa promocional de fim de semana. A diária sai a partir de R$ 272, mais 12% de taxas. O valor inclui café da manhã, acesso à internet e à estrutura de lazer. E não se esqueça de levar a criançada: quem tiver até sete anos não paga se estiver no mesmo apartamento dos pais.