72 horas em Niterói

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 20/01/2012

Quality Hotel Niterói é ponto de partida para um roteiro de belezas naturais e uma imersão nas obras de Oscar Niemeyer

Ao lado da capital do Rio de Janeiro, Niterói revela praias de mar aberto e a Baía de Guanabara, um belo conjunto arquitetônico e boas alternativas gastronômicas. Em três dias, a segunda maior cidade do Estado fará qualquer um se apaixonar. E o ponto de partida é o Quality Hotel Niterói, localizado na praia de Camboinhas.

A diária para duas pessoas sai a partir de R$272 (mais 12% de taxas), com café da manhã, acesso à internet banda larga e à estrutura de lazer. Uma criança de até sete anos tem cortesia, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais. A tarifa é válida até 1º de julho de 2012.

Deixe as bagagens no apartamento e comece o passeio com protetor solar, toalhas e roupa de banho. o primeiro dia é dedicado às praias. Entre as sugestões próximas ao empreendimento estão Camboinhas, Piratininga, Itacoatira e Itaipu. Á noite, o restaurante Olimpo, projetado por Oscar Niemeyer e decorado pelo arquiteto francês Gilles Jacquard, permite degustar uma ótima gastronomia. Outra recomendação está na praia de Itaipu: o Rincão, que serve um dos mais tentadores rodízios de carnes nobres da cidade, além de uma seleta e variada carta de vinhos.

No segundo dia, explore o Parque da Cidade no Morro da Vibração, com uma incrível que aponta para a Região Oceânica e para a Baía de Guanabara. Lá estão também duas rampas destinadas à prática de voo livre. Á tarde, respire cultura. Parta do Mirante da Boa Viagem diretamente para o Museu de Arte Contemporânea (MAC), ícone de Niemeyer. A poucos minutos encontram-se o Museu do Ingá, Museu Antônio Parreiras e o Solar do Jambeiro. Para um animado happy hour, o Devassa já se tornou um point da cidade.

O Complexo das Fortes está reservado para as últimas 24 horas, Niterói ostenta o segundo maior complexo de fortes e fortalezas do país, entre os quais a Fortaleza de Oceano Atlântico, de Niterói, da Baía de Guanabara e do Rio de Janeiro. Tempo para contemplar a paisagem e lembrar desses três dias com saudades.