Vai dar praia em Niterói

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 12/01/2012

Saiba mais sobre o charmoso paraíso chamado Camboinhas, com uma dica de hospedagem a apenas 600 metros

Um fato é inquestionável: o paraíso tem 2,6 km de extensão e fica em Niterói. É lá que as águas se tornam transparentes e esverdeadas, só para agradar os viajantes que buscam um refúgio para relaxar. É lá que está Camboinhas, uma das mais charmosas praias do Rio de Janeiro, com areia clara e fina.

Prolongamento da praia de Itaipu, Camboinhas revela suas várias faces. Velejadores, apreciadores de surfe e windsurfe encontram um cenário e tanto para a prática desses esportes. Os aventureiros das águas convivem harmoniosamente com as famílias, que curtem o sossego da praia e se sentem tentados a frequentar simpáticos quiosques à beira-mar, com variados frutos do mar e petiscos.

Camboinhas também tem um quê de história. A praia ganhou esse nome de um navio cargueiro que encalhou no local, em 1958. Ainda hoje, os restos do casco podem ser vistos durante a maré baixa. Mas nada que tire o encanto do lugar. Pelo contrário. Os curiosos logo se apaixonam.

Convidar a família, recrutar os amigos esportistas ou presentear o namorado ou namorada. Independentemente do perfil, a melhor dica de hospedagem é o Quality Hotel Niterói. Afinal, apenas 600 metros o separam da orla. As diárias saem a partir de R$ 360 (mais 12% de taxas), com hospedagem em apartamento superior duplo, café da manhã, estacionamento e acesso à internet banda larga. Uma criança de até sete anos tem cortesia, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais.