Portinari no Parque do ibirapuera

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 30/08/2011

Hotel garante tarifa especial para quem planeja apreciar obras do pintor modernista

O Parque do Ibirapuera também respira cultura e apresenta o melhor da pintura modernista brasileira na exposição No Ateliê de Portinari. Até 11 de setembro, o Museu de Arte Moderna (MAM) exibe 90 obras que revivem a fase inicial da obra do artista.

Os ingressos custam R$5,50, mas a entrada é gratuita aos domingos. A visitação está aberta de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h30. Confira a programação completa no site do parque.

O Museu Afro Brasileiro é outro ponto que merece ser visitado. o espaço apresenta mais de 5 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidas desde o século 15.

O acervo abarca também diversas facetas dos universos culturais africanos e afro-brasileiros. Atualmente, está dividido em seis núcleos: África: Diversidade e Permanência; Trabalho e Escravidão; As Regiões Afro-Brasileiras; O Sagrado e o Profano; História e Memória; e Artes Plásticas: a Mão Afro-Brasileira. O museu pode ser conferido de terça a domingo, das 10h00 às 17h00, com entrada franca.

Depois de tarifa cultura, é obrigatória a pausa para contemplação. Que tal escolher um ponto do parque entre seus mais de 1,5 milhão de m² e curtir uma trilha para conhecer centenas de espécies da fauna local? ou então, assistir no Lago Principal a exibição diária da Fonte Multimídia, das 12h00 às 14h00 e das 20h30 às 21h30?

Administrado pela Atlantca Hotels, o Comfort Ibirapuera é a melhor opção de hospedagem na região e está a apenas 15 minutos a pé do Parque. o empreendimento oferece acesso à piscina e ao fitness center. Tarifas a partir de R$180 (mais 5% de taxas), com direito a café da manhã, uma vaga no estacionamento e internet banda larga.