Niterói Tripla Ação

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 24/08/2011

Cultura, história e praias encantadoras: que tal descobrir Niterói?

O trinômio cultura, história e praias encontra seu ponto alto em Niterói. Que tal viajar nesta idéia, com opções que variam entre belas paisagens e rotas que contam, a cada passo, um pouco da trajetória do Brasil?

O ponto de partida é o Quality Hotel Niterói, empreendimento administrado pela Atlantica Hotels, próximo à Praia de Camboinhas. Local certo para uma travessia calma, com parada obrigatória para degustar petiscos de frutos do mar nos diversos quiosques espalhados pela orla. Para os adeptos de atividade física ao ar livre, a dica é a Avenida da Ciclovia.

Entre as opções culturais, o Caminho Niemeyer mostra dez belas construções de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, como o Teatro Popular, a Praça Juscelino Kubitschek e a Estação Hidroviária de Charitas. Outra recomendação é o Museu de Arte Contemporânea, um dos cartões-postais da cidade com janelas em 360 graus e um panorama da costa e da exuberância natural do Rio de Janeiro.

Niterói reúne vasto patrimônio histórico e representa o segundo maior complexo de fortes e fortalezas do país. A viagem pela história começa na Fortaleza de Santa Cruz, erguida no ano de 1555. Para um visual deslumbrante, dos fortes São Luiz e do Pico, os olhares apontam para o Oceano Atlântico e a Baía de Guanabara.

O descanso merecido no Quality Hotel Niterói custa a partir de R$ 301(mais 12% de taxas), em apartamento duplo com café da manhã. Os hóspedes têm ainda livre acesso a estacionamento, quadras de tênis e futebol, fitness center e piscina com bar molhado. Uma criança de até sete anos é cortesia se estiver no mesmo apartamento dos pais.