Bacalhau sem segredos

Fonte: Atlantica Hotels
Autor: Atlantica Hotels - 18/08/2011

Quality Hotel Curitiba apresenta terceira edição da Noite do Chef

Preparar pratos deliciosos com bacalhau vai ser mais fácil após a terceira edição na Noite do Chef, que acontecerá no Espaço Gastronômico Ticiano na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 19h30 no Quality Hotel Curitiba.

Inédito na hotelaria local e iniciado em maio, o evento reúne as técnicas dos chefs Clariosvaldo Santos e do renomado Guilherme Guzela em uma aula de culinária, na qual hóspedes e visistantes podem saborear as receitas que preparam. "Para o nosso próximo jantar-aula ensinaremos dois pratos, o Brandade de Bacalhau e o Lombo de Bacalhau com legumes e batatas ao murro", antecipa Clariosvaldo Santos.

"Além do passo a passo, os convidados aprenderão técnicas de como trabalhar com o bacalhau, incluindo os cuidados na compra do peixe e como aproveitá-lo da melhor forma", comenta Guzela. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 41 2103-4000. As aulas têm duração média de 1h30 e custam R$75,00 por pessoa (mais 10% de taxas), com direito a aula, jantar e todos os ingredientes. O evento tem capacidade para 25 pessoas, o que exige reservas com antecedência.

Espaço Gastronômico Ticiano | Quality Hotel Curitiba
Endereço:
Alameda Dom Pedro II, 740 - Batel
Horário: A partir das 19h30
Valor: R$75,00 por pessoa + 10% de taxas (bebidas não estão inclusas)
Telefone: 41 2103-4000
Estacionamento gratuito

Sobre o chef Guilherme Guzela

Nascido na capital paranaense, o chef Guilherme Guzela é formado em Turismo e pós-graduado em Gastronomia pela Universidade Positivo (UP). Tem também em seu currículo especialidade em Alimentos & Bebidas com o curso de Chef de Cusine e Restaurateur, realizado no Centro Europeu, em Curitiba. Em 2010, ganhou destaque como um dos finalistas do concurso Chef Revelação do 1º Prêmio Bom Gourmet, promovido pelo jornal Gazeta do Povo. Desde 2007, faz parte da Federazione Italiana Cuochi, a única federação chancelada para representar a legitima cozinha italiana no mundo. Guzela trabalha como consultor para empreendimentos gastronômicos e é professor de gastronomia em faculdades da região de Curitiba.